Fácil

É fácil dizeres que Deus, por seu egoísmo, criou o mundo para si mesmo, porém esqueceres de que, se assim fosse, tu não estarias aqui.

É fácil voares de avião e, a dez mil pés de altura, vislumbrares, com orgulho e louvor, abaixo, as belas cidades edificadas por homens, porém te cegares para a imensidão onde estas construções estão inseridas; sobre a vasta e bela criação modelada pelo próprio Deus, a qual homem algum se atreveria a projetar.

É fácil desfibrilares um coração com arritmia e seus músculos completamente contraídos, trazendo de volta a vida normal ao paciente; entretanto não vês a incapacidade que possues de a gerares por ti mesmo, criando a alma e a sincronia perfeita da pulsação do ser-humano.

É fácil acreditares na evolução complexa da espécie a partir de um micro-organismo simples após a expansão de energia gerada por uma explosão no universo, e, caso isto tivesse sido verdadeiramente assim, não consegues explicar de onde e por que todas estas coisas surgiram.

É fácil criticares o fato de o homem não possuir todas as explicações para os feitos de Deus, firmando-se na fé, dizendo que aquele precisa crer num ser superior para regrar seus conceitos; mas tu mesmo, ó homem, que confias no homem, e fazes de ti mesmo o próprio deus, não és capaz de explicar como tantos letrados, cultos e, supostamente, sábios são hábeis em corromper, mentir, destruir e erradicar a vida e a paz da humanidade.

É fácil alegares que tu te unes aos que concordam em pensamento para trazerdes igualdade ao mundo, culpando Deus por seu egocentrismo, enquanto julgais lícito vos revolverdes em um manto de secessionismo e disjunção contínua.

É fácil pretenderes a liberdade de todos, ao passo que necessitas encarcerar milhares a fim de atingir o objetivo proposto.

É fácil saberes que há amigo mais chegado que irmão, porém desconsiderares o que significa uma verdadeira amizade.

É fácil colocares todas as pessoas sob teus pés, mas não conseguires explicar para onde vai todo esse poder quando estiveres debaixo de todos, sob a terra.

É fácil ridicularizares a abertura de um mar para a passagem de um povo, e, entretanto , não conseguires ao menos bloquear uma onda gigante.

Difícil é enxergares se existirá paz em teu caminho em dois séculos; ou, diria eu, difícil é traçares teu próprio caminho.

.:. Sindra .:.

One thought on “Fácil

  1. fácil é dizer q se ama, difícil é largar tudo por amor a alguém, como Jesus fez.
    Fácil é dizer que colocaria a mão no fogo por alguém, difícil é morrer pela culpa de todos, sem nunca ter cometido um erro, fazendo-o apenas por amor.
    Fácil é dizer qualquer coisa, difícil é fazer aquilo que se diz.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s